Vivara (VIVA3): vendas totais atingem R$ 2,8 bi, superando em 21,6% o ano de 2022
Publicado às 19h11
No ano de 2023 as vendas totais da Vivara Participações (VIVA3) atingiram R$ 2,8 bilhões, superando em 21,6% o ano de 2022, alcançando um novo recorde de vendas.
Ainda segundo a companhia, no 4T23, as vendas representaram uma receita de R$ 1 bilhão, 24,2% maior que o 4T22.
As informações constam na prévia operacional, divulgada após o fechamento do mercado nesta quarta-feira, 3.
De acordo com a Vivara, em 2023, as lojas exclusivas da marca Life registraram um crescimento de 103,4%, comparado ao ano de 2022.
“Esse forte crescimento é explicado pelas 45 novas lojas exclusivas da marca Life inauguradas ao longo do ano de 2023, pelo aumento do sortimento de produtos da marca Life e pela estratégia de marketing”, explicou a companhia.
Com relação às Lojas Vivara, no ano, as vendas desse canal expandiram 8,1%, comparado a 2022 e no trimestre registrou ganho de 13%, na comparação com o 4T22.
Na visão phygital, que considera as vendas assistidas, originalmente registradas como vendas digitais, alocadas às respectivas lojas, o canal apresentou crescimento de 19% no 4T23, quando comparado ao 4T22.
As vendas digitais registraram aumento de 44,1% versus 2022 e no 4T23, um ganho de 34,5%, impulsionadas pela consolidação das iniciativas de omnicanalidade.