Publicado às 9h12
Em 26 de janeiro de 2024, a S&P Global Ratings atribuiu o rating de crédito de emissor de longo prazo ‘brAA+’ na Escala Nacional Brasil ao Grupo Soma (SOMA3). A perspectiva é “estável”.
A agência de classificação de risco espera que o Grupo de Moda Soma continue investindo em crescimento orgânico nos próximos anos, de modo a reforçar a presença nacional de suas marcas e aumentar gradualmente a representatividade das suas operações internacionais.
“Por outro lado, vemos a liquidez do Grupo Soma mais pressionada diante de elevados vencimentos de curto prazo, ainda que esperemos que seja capaz de refinanciar tais valores nos próximos meses”, afirma a S&P, destacando que, o grupo possui menor escala e diversificação geográfica que alguns dos seus pares locais e internacionais, o que limita relativamente suas vantagens competitivas.
A perspectiva estável indica a expectativa da agência de que a empresa continuará apresentando sólido crescimento de receita nos próximos anos, com expansão das suas receitas internacionais e manutenção de níveis de alavancagem confortáveis.
A perspectiva baseia-se na visão da S&P de que a empresa continuará refinanciando seus vencimentos de curto prazo, ao mesmo tempo que aumenta gradualmente o prazo médio de vencimento de sua dívida, proporcionando maior conforto à sua liquidez.
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…
Publicado às 19h06 A Positivo Tecnologia (POSI3) informou que o diretor vice-presidente de…