Soma (SOMA3) e Arezzo&Co (ARZZ3) fecham em forte alta após confirmarem conversas para fusão

31 de janeiro de 2024 Por Redação

 

Publicado às 20h40

 

As ações das varejistas de moda Arezzo&Co (ARZZ3) e Soma (SOMA3) lideraram os ganhos no Ibovespa nesta quarta-feira, 31. 

Os papéis ARZZ3 subiram 12,09% a R$ 62,59. As ações SOMA3 saltaram 16,81% a R$ 7,92.

As companhias confirmaram que estão em tratativas para uma eventual fusão de suas bases acionárias.

O Grupo de Moda Soma destacou em um fato relevante que há conversas em andamento com a Arezzo&Co e seus acionistas de referência a respeito de possível associação mediante a junção de suas operações e bases acionárias, envolvendo as ações das respectivas companhias e a governança compartilhada do negócio combinado, com a permanência do CEO da companhia, Roberto Jatahy, a frente do comando das marcas sob gestão do Grupo Soma, e Alexandre Birman como CEO da companhia combinada.

“Não há, no momento, qualquer documento vinculante firmado e, portanto, não se pode confirmar que a operação de fato se realizará”, afirmou.

Já a Arezzo informou, também em um fato relevante, que está em entendimentos com o Grupo Soma em que ambos avaliam uma possível associação que poderá envolver a unificação das bases acionárias em uma única companhia com governança compartilhada.

“O Sr. Alexandre Café Birman será o CEO da companhia combinada e o Sr. Roberto Luiz Jatahy Gonçalves o CEO da business unit de vestuário feminino”, afirmou a varejista, ressaltando também que, até o momento, não há qualquer documento vinculante celebrado entre as companhias sobre a realização da possível operação ou qualquer garantia de sua implementação.