Petrobras: instaurado procedimento administrativo para avaliação do processo de venda da RLAM

6 de janeiro de 2024 Por Redação

 

Publicado às 22h07

 

A Petrobras (PETR4, PETR3) informou no fim de semana que o processo de venda da Refinaria Landulpho Alves (RLAM), entre 2019 e 2021, se deu pela gestão anterior, de acordo com os termos da sistemática de desinvestimentos da companhia vigente à época. 

A Petrobras explicou que, na ocasião, a venda foi submetida ao Tribunal de Contas da União (TCU), que concluiu que o processo atendeu à referida sistemática. 

“Cabe esclarecer que foi instaurado procedimento administrativo para avaliação desse processo específico, que se encontra sob a apreciação das áreas de integridade pertinentes da companhia”, afirmou a Petroleira, ressaltando que a atual gestão reafirma seu compromisso com a “governança corporativa e está à disposição para prestar todas as informações necessárias aos órgãos externos. 

Ainda segundo a petroleira, as conclusões dos órgãos de controle e instituições de fiscalização/investigação serão levadas em consideração e pautarão a atuação da empresa. 

A Rlam foi vendida em novembro de 2021 para o fundo de investimento árabe Mubadala por US$ 1,65 bilhão. Esse valor é considerado abaixo do esperado pelo Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (Ineep) e por bancos de investimentos.