JHSF Participações (JHSF3): BTG será a instituição financeira depositária das ações escriturais

5 de janeiro de 2024 Por Redação

Publicado às 9h57

 

A JHSF Participações (JHSF3) informou que a partir do dia 12 de janeiro de 2024, a BTG Pactual Serviços Financeiros DTVM passará a ser a instituição financeira depositária das ações escriturais de emissão da companhia. 

A partir do dia 12 o atendimento aos titulares das ações em custódia no ambiente escritural (acionista escritural) passará a ser feito pelo BTG Pactual por meio do e-mail [email protected]

Os acionistas com ações custodiadas na B3 continuarão a ser atendidos normalmente pelas suas respectivas corretoras de títulos e valores mobiliários e/ou agentes de custódia, não havendo a interrupção da negociação das ações da companhia. 

Por consequência do processo de migração, haverá a suspensão no atendimento aos acionistas junto ao atual escriturador no período de 05 de janeiro de 2024 a 11 de janeiro de 2024, para os seguintes procedimentos: 

  1. Consultas de posição; 
  2. Transferências de ações fora da bolsa de valores;
  3.  Transferência de custódia; iv. Atualização cadastral; e
  4. Registro de gravames, entre outros. 

Com relação às ordens de transferência de ações (transferência de custódia) cujo bloqueio tenha sido feito pelo atual escriturador, sem que o respectivo depósito tenha ocorrido, o atual escriturador repassará os bloqueios para o BTG Pactual e os referidos bloqueios permanecerão válidos até a respectiva data de vencimento. 

“Reiteramos que a mudança da instituição escrituradora não implicará em qualquer alteração dos direitos conferidos às ações da companhia, inclusive eventuais remunerações de capital e/ou dividendos. Da mesma forma, eventuais pagamentos realizados serão creditados na mesma conta corrente previamente indicada pelo acionista escritural, explicou a JHSF.