Infracommerce (IFCM3): Pedro Melzer e Carlos Brito eleitos como membros do conselho de administração

30 de janeiro de 2024 Por Redação

 

Publicado às 9h58

 

Os conselheiros de administração Infracommerce (IFCM3), Eduardo Kyrillos e Guilherme Weege, renunciaram aos cargos no colegiado.

O conselho de administração da companhia elegeu Pedro Sirotsky Melzer, conforme indicação dos Investidores Âncoras – Pátria, como membro titular independente do colegiado e Carlos Brito Claissac, conforme indicação dos Investidores Âncoras – NR, como membro titular do conselho de administração. 

As informações constam em um fato relevante da companhia enviado ao mercado nesta terça-feira, 30.

As eleições serão submetidas ao referendo da próxima assembleia geral, prevista para ser realizada no dia 26 de abril de 2024.

A companhia informou ainda que será implementado um comitê de investimentos liderado por esses membros.

O objetivo é continuar fortalecendo a governança.

Pedro Melzer é o fundador da Igah Ventures e sócio do Patria Group. Fundou a Warehouse Investimentos, uma empresa de gestão de capital de risco, liderando o investimento no Ifood, como seu primeiro investidor institucional. Em 2013, Melzer deixou a Warehouse Investimentos e fundou a Igah Venture (até 2020 nomeada como eBricks Ventures). 

Carlos Brito Claissac, entre os anos de 2002 e 2010, foi CTO do Grupo Security, CTO & COO da Factoring e, também, do Banco Security. Foi co-fundador da IGneous, Corporate Company Building. A IGneous, liderada por Carlos Brito, adquiriu uma participação majoritária na empresa de full commerce chilena Ecomsur em seu estágio inicial e liderou, como executive chairman, seu crescimento, construindo um dos maiores players do setor, em especial no Chile e no México, até a fusão com a Infracommerce em 2023. 

Desde então, Carlos Brito vem contribuindo junto à Infracommerce em suas iniciativas de expansão na América Latina e projetos de eficiência. Atualmente, Carlos Brito é membro do conselho de administração do Banco Internacional, Factoring Baninter e outras empresas e startups.

Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/B4vGH3jCHAT36gboqYZhd9 ou acesse o canal do Finance News no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAwVgj6WaKuvaXNhM2T 

Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

https://chat.whatsapp.com/GdFaX9ASTLJ5OLp0V9kPAM

Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx