Energisa (ENGI11) confirma que trabalha na documentação visando à possível realização de uma oferta de ações
Publicado às 17h30
Atualizado às 18h30
Em um fato relevante enviado ao mercado no meio da tarde desta quinta-feira a Energisa (ENGI11) confirmou que está trabalhando na documentação visando à possível realização de uma oferta pública de distribuição primária de ações ordinárias e preferenciais. A notícia havia sido adiantada pelo Valor Econômico.
A companhia esclareceu que a potencial oferta, se aprovada e efetivamente realizada, visará a captar um volume de aproximadamente R$ 2 bilhões.
Segundo a Energisa, o cronograma preliminar da potencial oferta prevê o seu lançamento após o encerramento do pregão de 19 de janeiro de 2024.
Caso a oferta seja realizada, a acionista controladora, Gipar S.A., manifestou a intenção de acompanhar o aumento de capital na proporção de sua participação no capital social da companhia de aproximadamente 27,7%.
A companhia ressaltou que, em que pese a veiculação de notícias na mídia, “até o momento não há definição a respeito do efetivo lançamento e dos termos e condições definitivos da potencial oferta”.
As units fecharam em baixa de 5,34% a R$ 49,99.
Whatsapp:
Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/HpxC8I2vsbZGDPkiBPuyMk ou acesse o canal do Finance News no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAwVgj6WaKuvaXNhM2T
Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:
https://chat.whatsapp.com/GdFaX9ASTLJ5OLp0V9kPAM
Telegram
Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx