Bemobi (BMOB3) anuncia a compra de 51% da Wave Tech, da Nomo

2 de janeiro de 2024 Por Redação

Publicado às 8h47

 

A Bemobi (BMOB3) celebrou um contrato com a 200 Tech Serviços do Brasil (Nomo) por meio do qual adquiriu 51% das ações da Wave Tech do Brasil pelo preço de R$ 11,5 milhões de reais. 

A transação envolve ainda uma opção de compra e venda (call e put options) da participação correspondente a 49% detida pela Nomo na Sociedade a serem exercidas em 2029 com base no resultado do ano anterior. 

A Bemobi estima que o custo total da transação seja de cerca de 5,0x o Ebitda-Capex. 

Ainda, no contexto da transação, as partes celebraram um acordo de acionista para reger e disciplinar suas obrigações e direitos na Sociedade. 

A Nomo, fundada em 2021, é uma empresa de tecnologia, que se posiciona como uma plataforma digital nativa para a indústria de telecomunicações, e que recentemente redirecionou seu foco, saindo do mercado B2C para se dedicar exclusivamente ao B2B, oferecendo sua plataforma tecnológica. 

Sua atuação está concentrada em dois ramos específicos da indústria de telecomunicações: apoiar operadoras celulares tradicionais na criação de planos com jornadas 100% digitais para seus clientes finais, quanto também para empresas de outros setores interessadas em estabelecer suas próprias operações móveis virtuais (MVNO); e ofertar plataformas digitais ao segmento de banda larga fixa, para que as empresas de redes neutras possam melhor se integrar com os provedores de banda larga, tipicamente ISPs e grandes telcos, que buscam expandir sua cobertura a partir do uso de redes neutras, além de permitir que estes se conectem de maneira transparente a múltiplas redes neutras simultaneamente. 

Em dezembro de 2023, a receita anualizada da Sociedade foi da ordem de R$ 3 milhões. 

“Esta aquisição amplia e complementa o portfólio de soluções SaaS da Bemobi voltado à indústria de telecomunicações. Adicionalmente, cria oportunidades para intensificar a atuação internacional da companhia, à medida que permite oferecer as soluções da Sociedade às mais de 100 operadoras de telecom parceiras, distribuídas em mais de 50 países. Por último, a aquisição traz um time de “deep tech” e incluindo os três empreendedores – co-fundadores da Nomo, reforçando a densidade de talentos da Bemobi para continuar criando soluções inovadoras para o setor de Telecom”, afirmou a Bemobi em um comunicado.