Tecnisa (TCSA3): aprovada emissão pela subsidiária Windsor de notas comerciais para colocação privada

4 de dezembro de 2023 Por Redação

 

A Tecnisa (TCSA3) informou nesta segunda-feira, 4, que foi aprovada a emissão pela sua subsidiária Windsor Investimentos Imobiliários de notas comerciais para colocação privada. 

A emissão tem valor total de R$ 117.565.609,00, e os recursos líquidos obtidos serão destinados para a aquisição de Certificados de Potencial Adicional de Construção – Cepac no âmbito do 1º Leilão Público da Segunda Distribuição de Cepac da OUC Água Branca, a ser realizado em 12 de dezembro de 2023. 

A Windsor é a sociedade que desenvolve o bairro planejado Jardim das Perdizes, em São Paulo, abrangido na Operação Urbana Consorciada Água Branca (OUC Água Branca). 

A emissão será garantida por fiança da Tecnisa e da Imobiliária 508 do Brasil Projetos Imobiliários, sociedades que detém o controle compartilhado na Windsor, além da alienação fiduciária de imóveis que fazem parte do Jardim das Perdizes e detidos pela Windsor e dos Cepacs que venham a ser adquiridos para fins do desenvolvimento dos empreendimentos indicados na escritura. 

Os créditos relativos às Notas Comerciais serão securitizados pela titular das Notas Comerciais, True Securitizadora, e vinculados à emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI). 

“A subscrição e integralização das Notas Comerciais, assim como a liberação dos recursos decorrentes das Notas Comerciais, nos termos e condições estabelecidos na escritura, está sujeita a verificação de determinadas condições precedentes, incluindo, além de outras usuais a esse tipo de operação, a aprovação do registro dos CRIs a que serão vinculados os créditos das Notas Comerciais na B3, a emissão, subscrição e integralização da totalidade dos CRIs, a formalização das garantias”, explicou a Tecnisa, destacando que a aquisição dos Cepacs está condicionada à ocorrência do leilão e preços que venham a ser efetivamente praticados.