Stone obtém compromisso de financiamento de US$ 467,5 milhões com DFC

18 de dezembro de 2023 Por Redação

 

Publicado às 22h14

 

A Stone (NASDAQ: STNE) obteve um compromisso de financiamento de US$ 467,5 milhões com a United States International Development Finance Corporation (DFC), agência do governo dos Estados Unidos. O desembolso da operação, que tem prazo final de 7 anos com um período inicial de desembolso de até 6 meses, está sujeito a condições precedentes usuais de mercado.

A linha de crédito ajudará a fortalecer ainda mais a capacidade da Stone de oferecer antecipação de recebíveis para os MPMEs, que usam a solução para otimizar o fluxo de caixa, flexibilidade financeira, melhoria na gestão e redução do risco de inadimplência, destacou a companhia.

O foco da linha de financiamento está direcionado ao apoio a empresas lideradas por mulheres ou com representação majoritária de mulheres em sua força de trabalho. Além disso, a intenção é que o recurso impacte, principalmente, empreendedores das regiões Norte e Nordeste do Brasil.

“Os pequenos e médios empreendedores correspondem a uma parte significativa do PIB. Alinhada ao nosso propósito, a linha do DFC nos possibilita oferecer melhores produtos e serviços para nossos clientes e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do nosso país”, afirma Pedro Zinner, CEO da StoneCo. “Com os recursos obtidos seremos capazes de alavancar ainda mais nossas soluções de apoio aos empreendedores buscando escalar seus negócios. Ao mesmo tempo, geramos um forte impacto positivo para a sociedade, impulsionando o comércio local, criando oportunidades de emprego, e alavancando a atividade econômica”.

A antecipação de recebíveis pela Stone é fundamental para os negócios dos MPMEs, pois boa parte dos clientes que utilizam o POS (Point of Sale) ou a “maquininha”, antecipam 100% dos recebíveis de cartão de crédito. “Isso mostra que este tipo de operação é o caminho mais eficiente para o financiamento de capital de giro e, por vezes, é a única via disponível para os pequenos e micro varejistas”, conclui Zinner.