Publicado às 9h39
A Americanas (AMER3) recebeu termos de adesão e apoio ao Acordo de Apoio à Reestruturação, Plano de Recuperação Judicial, Investimento e Outras Avenças (PSA) subscritos pela BTG Pactual Asset Management DTVM, em nome dos fundos por ela geridos, pelo Banco Safra e pela Oliveira Trust Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários, na qualidade de agente fiduciário da 17ª emissão de debêntures da Americanas (ticker: LAMEA7).
Segundo a varejista, o PSA passou a contar com o apoio de credores quirografários titulares de aproximadamente 57% da dívida da companhia, excluindo os créditos intercompany.
Dessa forma, a Americanas assegurou, no que diz respeito à volume de créditos, o apoio necessário para aprovar seu Plano de Recuperação Judicial (PRJ) na assembleia geral de credores (AGC), marcada, em primeira convocação, para amanhã, 19 de dezembro de 2023.
Para garantir a aprovação do PRJ em AGC, além da aprovação por maioria do volume de créditos, a companhia precisa contar também com o voto favorável da maioria simples dos credores presentes na AGC, sendo que, para esse critério, cada credor tem direito a um voto no cômputo geral.
A Americanas destacou ainda que os termos de adesão e apoio ao PSA recebidos e mencionados no Fato Relevante de 15 de dezembro de 2023 foram subscritos por fundos geridos pelo Itaú Unibanco Asset Management Ltda., e não pela gestora diretamente.
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…
Publicado às 19h06 A Positivo Tecnologia (POSI3) informou que o diretor vice-presidente de…