Publicado às 21h30
A Petrorecôncavo (RECV3) informou que seu conselho de administração tomou conhecimento, no dia 29 de dezembro, da renúncia de Marcelo Campos Magalhães ao cargo de diretor presidente da companhia e elegeu, na mesma data, José Maria de Mello Firmo, que assumirá o cargo no dia 1º de janeiro de 2024.
A Petrorecôncavo destacou em um comunicado o “empenho, dedicação e significativa contribuição na sua trajetória de crescimento” de Marcelo Campos Magalhães.
“Sob sua liderança, a companhia avançou na implantação das melhores práticas de governança corporativa e realizou sua abertura de capital e listagem no mais alto segmento de governança da B3”, afirmou a petroleira.
José Firmo possui mais de 30 anos de experiência na indústria de petróleo, tendo passagens pela Tratex; Schlumberger, onde ocupou inúmeras funções como diretor global de recursos humanos de segmento, vice-presidente de operações na América Latina e presidente.
Desde 2019, atuava como diretor presidente da Porto do Açu, uma subsidiária da Prumo Holding de investimentos.
José Firmo também foi Presidente do IBP – Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis e da ABESPETRO – Associação Brasileira das Empresas de Serviços do Setor de Petróleo e Gás.
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…
Publicado às 19h06 A Positivo Tecnologia (POSI3) informou que o diretor vice-presidente de…