Petrorecôncavo (RECV3): novo CEO, José Firmo, assume em 1° de janeiro
Publicado às 21h30
A Petrorecôncavo (RECV3) informou que seu conselho de administração tomou conhecimento, no dia 29 de dezembro, da renúncia de Marcelo Campos Magalhães ao cargo de diretor presidente da companhia e elegeu, na mesma data, José Maria de Mello Firmo, que assumirá o cargo no dia 1º de janeiro de 2024.
A Petrorecôncavo destacou em um comunicado o “empenho, dedicação e significativa contribuição na sua trajetória de crescimento” de Marcelo Campos Magalhães.
“Sob sua liderança, a companhia avançou na implantação das melhores práticas de governança corporativa e realizou sua abertura de capital e listagem no mais alto segmento de governança da B3”, afirmou a petroleira.
José Firmo possui mais de 30 anos de experiência na indústria de petróleo, tendo passagens pela Tratex; Schlumberger, onde ocupou inúmeras funções como diretor global de recursos humanos de segmento, vice-presidente de operações na América Latina e presidente.
Desde 2019, atuava como diretor presidente da Porto do Açu, uma subsidiária da Prumo Holding de investimentos.
José Firmo também foi Presidente do IBP – Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis e da ABESPETRO – Associação Brasileira das Empresas de Serviços do Setor de Petróleo e Gás.