Pague Menos (PGMN3) reduz projeção de abertura de lojas em 2024

19 de dezembro de 2023 Por Redação

 

Publicado às 21h55

 

A Pague Menos (PGMN3) decidiu revisar a projeção de abertura de novas lojas para o exercício social de 2024. A projeção inicialmente divulgada para o ano de 2024, de 120 novas lojas, foi revisada para 30 novas lojas. 

As projeções consideram apenas as aberturas brutas, isto é, não levam em conta eventuais fechamentos de lojas. 

“A decisão de revisão da projeção acima foi motivada pelo contexto de priorização de redução da alavancagem financeira da companhia e foco na finalização da integração exitosa da Extrafarma”, afirmou a Pague Menos em um fato relevante.  

A administração da companhia considera que, no cenário atual de elevadas taxas de juros, a otimização da estrutura de capital é prioritária. 

“É importante considerar que, com a aquisição da Extrafarma, concluída em agosto de 2022, a companhia antecipou de forma relevante seu plano de expansão. Contabilizando lojas abertas e adquiridas entre os anos de 2021 e 2023 e a nova projeção para 2024, a o portfólio de lojas foi incrementado em 647 unidades (média de 162 lojas por ano) o que representa crescimento anual médio de mais de 10% no período, já contabilizando os fechamentos de loja realizados”, destacou a Pague Menos.