Marisa Lojas (AMAR3) vai integrar Índice Small Cap (SMLL)

27 de dezembro de 2023 Por Redação

 

Publicado às 13h24

 

A Marisa Lojas (AMAR3) informou nesta quarta-feira, 27, que a partir de 2 de janeiro suas ações passarão a integrar a carteira do Índice Small Cap (SMLL B3) da B3. 

O SMLL é um indicador do desempenho médio (retorno total) das cotações dos ativos de uma carteira composta pelas empresas de menor capitalização da B3. 

O índice é de retorno total com rebalanceamento quadrimestral e inclui ativos que, no período de vigência das três carteiras anteriores, estiveram entre os 99% mais negociados na bolsa com presença em pregão de 95% no período de vigência, além de não serem classificados como “penny stock”. 

A companhia destacou que a presença no índice aumenta a visibilidade das ações Amar3, contribuindo para um aumento ainda maior da sua liquidez e negociabilidade. 

“A inclusão no SMLL, ao final de um ano de transformação e recuperação, é mais um indicador da contínua reversão das expectativas negativas que prevaleciam no início do ano. A reestruturação feita pela companhia ao longo de 2023 para reverter resultados e permitir a geração de valor para seus acionistas deverá dar lastro para sua efetiva valorização”, afirmou a companhia em um comunicado.