Inter&Co ultrapassa 30 milhões de clientes
Publicado às 13h54
A Inter&Co Inc. (NASDAQ: INTR | B3: INBR32) anunciou nesta terça-feira, 5, que sua base de clientes ultrapassou 30 milhões, marcando um aumento de 24% em relação ao mesmo período do ano passado.
O marco, que inclui clientes residentes no Brasil e nos Estados Unidos, coloca a empresa à frente de seu plano de negócios “60-30-30″, apresentado no início de 2023, que busca atingir 60 milhões de clientes até 2027, um índice de eficiência de 30% e alcançar um retorno sobre o patrimônio líquido (ROE) de 30%.
O anúncio vem logo após os resultados do terceiro trimestre. No período, a Inter&Co reportou um lucro líquido recorde de R$ 104 milhões, aumento de 62% em relação ao trimestre anterior, além de uma taxa de ativação recorde de 52,7% e uma receita por cliente ativo de R$ 48.
A receita bruta total cresceu 39% ano a ano, atingindo R$ 2,1 bilhões.
“Após entregar mais um trimestre de recordes em 2023, atingir a marca de 30 milhões de clientes reforça o sucesso do nosso modelo de negócios”, disse João Vitor Menin, CEO da Inter&Co. “Revolucionamos o mercado bancário ao lançar a primeira conta 100% digital no Brasil e construir um Super App integrado com as melhores soluções para as pessoas terem uma vida financeira mais inteligente. Estamos confiantes de que o melhor ainda está por vir”, diz o CEO.
Em 2023, o Inter deu continuidade à expansão de sua plataforma e de seu modelo bem-sucedido para os Estados Unidos por meio da Inter&Co Payments, fornecendo aos clientes acesso a produtos e serviços em dólares, incluindo uma conta global com cartão de débito e um marketplace com marcas relevantes dos EUA. Atualmente, quase 2 milhões de clientes utilizam esses produtos e serviços.