Enauta (ENAT3): produção total em novembro atingiu 453,9 mil barris de óleo equivalente

5 de dezembro de 2023 Por Redação

 

Publicado às 21h54

 

A Enauta Participações (ENAT3) informou nesta terça-feira, 5, que, em novembro, sua produção total atingiu 453,9 mil barris de óleo equivalente (boe). Em outubro foi de 170,2 mil barris.

A produção de Atlanta foi retomada em 5 de novembro com a operação do poço #5 com vazão gerenciada em cerca de 12 mil bbl/dia, abaixo da capacidade de pico que excede 15 mil bbl/dia, em função de limitações da Plataforma Piloto. 

Em 2 de dezembro, foi retomada a produção do poço #4 com expectativa de estabilização acima de 6 mil bbl/dia em média. 

Segundo a Enauta, o retorno de produção do terceiro poço do Sistema Piloto permanece previsto para os próximos 30 dias. A produção de Atlanta no dia 4 de dezembro atingiu 20,9 mil bbl. 

Em novembro, o primeiro módulo das bombas multifásicas (MPPs) para produção via FPSO Atlanta teve sua montagem finalizada e seguiu para fase final de comissionamento. 

O primeiro óleo do FPSO Atlanta tem previsão para agosto de 2024, conforme estabelecido no cronograma original de desenvolvimento. 

A produção de Manati em novembro seguiu estável em relação a outubro, retomando o patamar operacional apresentado no 4T22.

Veja mais detalhes da produção na tabela abaixo: