Publicado às 16h52
A Dow foi nomeada para o Dow Jones Sustainability World Index (DJSI) pela S&P Dow Jones Indices, líder mundial em elaboração de índices focados em oferecer inteligência essencial sobre sustentabilidade. Este é o 23º ano em que a Dow alcança essa prestigiada classificação como uma das principais empresas da indústria química global em termos de desempenho em sustentabilidade.
“É uma honra sermos mais uma vez reconhecidos por essa respeitada referência de sustentabilidade corporativa, que continua elevando as expectativas relacionadas a performance e transparência de divulgação”, disse André Argenton, Diretor Global de Sustentabilidade e Vice-Presidente de Meio Ambiente, Saúde, Segurança e Sustentabilidade da Dow.
“Nossa ambição de nos tornarmos a empresa de ciência de materiais mais inovadora, centrada no cliente, inclusiva e sustentável do mundo nos impulsiona a continuar avançando em um futuro sustentável para o mundo, à medida que entregamos crescimento de valor a todas as nossas partes interessadas”, destacou.
A Dow também continua listada no DJSI North America Index pelo 18º ano consecutivo. A listagem nestes índices baseia-se no desempenho de sustentabilidade da empresa em uma ampla gama de tópicos intersetoriais e específicos do setor, nas dimensões de governança e na performance econômica, ambiental e social. Estas pontuações refletem o foco contínuo da empresa na sua ambição, desempenho, responsabilidade e transparência.
O Dow Jones Sustainability Index e o DJSI World Index foram lançados em 1999 como pioneiros em índices globais de sustentabilidade disponíveis no mercado. Essa família de índices é composta por referências globais, regionais e nacionais.
Para obter informações sobre o progresso da sustentabilidade e da ambição da Dow, consulte o INtersections, o relatório global de ESG da Dow.
Publicado às 13h54 No último dia 23 a Marcopolo (POMO4) informou que obteve…
Publicado às 20h46 A Eucatex (EUCA4) informou nesta terça-feira, 24, que os juros sobre…
Publicado às 20h44 Os fundos geridos pela Guepardo Investimentos passaram a deter em…
Publicado às 20h41 O conselho de administração da Moura Dubeux (MDNE3) aprovou um…
Publicado às 20h39 A Eneva (ENEV3) assinou contrato de financiamento junto ao…
Publicado às 13h50 O conselho de administração da Porto (PSSA3) aprovou nesta terça-feira,…