CVM suspende oferta do Fundo de Investimento Imobiliário Suno Energias Limpas

21 de dezembro de 2023 Por Redação

Publicado às 11h05

 

Superintendência de Registro de Valores Mobiliários (SRE) da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) suspendeu a oferta pública de distribuição de cotas da 2ª Emissão do Fundo de Investimento Imobiliário Suno Energias Limpas, tendo a XP Investimentos CCTVM como administradora e a Guide Investimentos Corretora de Valores como instituição intermediária líder.

Segundo a área técnica da Autarquia, foi identificada que a Taxa de Ingresso, conforme disposta no Prospecto Preliminar:

(i) contraria manifestação pretérita do Colegiado a respeito.

(ii) mostra-se inconsistente com disposições do regulamento do Fundo.

(iii) contraria entendimento da área técnica a respeito da sua forma de contabilização e eventual utilização para fins de distribuição de resultados aos cotistas.

A SRE determinou, então, a imediata suspensão da oferta pelo prazo de até 30 dias, contados de 20/12/2023 e encerrados em 19/1/2024, período em que, nos termos do § 2º, do art. 16, da Resolução CVM 160, deverão ser definitivamente sanados os vícios que levaram à suspensão. Caso as irregularidades não sejam corrigidas neste prazo, a SRE poderá cancelar a oferta em definitivo.

A Superintendência também determinou que a ofertante publique imediatamente um comunicado ao mercado, informando a decisão da suspensão. Além disso, entre as providências a serem adotadas com vistas à revogação da suspensão da oferta, o ofertante deve garantir que sejam distribuídos aos investidores que acessaram o Prospecto irregular a versão do mesmo com as correções devidas, identificando tal documento como “errata”, comprovando junto a esta SRE a adoção de tal providência.