Copel: dia 22, próxima sexta, será o último dia de negociação dos units CPLE11

18 de dezembro de 2023 Por Redação

 

Publicado às 19h29

 

A Copel (CPLE6) informou após o fechamento do mercado nesta segunda-feira, 18, que seus acionistas reunidos em assembleia aprovaram o desfazimento do programa de units. 

A aprovação resultará no cancelamento dos certificados de depósito de ações – units (CPLE11) e a consequente entrega das 5 ações de emissão da companhia subjacentes a cada unit, sendo 1 ação ordinária (CPLE3) e 4 ações preferenciais classe “B” (CPLE6), preservando aos titulares das units os mesmos direitos, vantagens e restrições dessas ações. 

Veja o calendário com as próximas etapas: 

22.12.2023 (sexta-feira): último dia de negociação dos units;

26.12.2023 (terça-feira): desfazimento dos units e negociação apenas das ações de emissão da companhia, incluindo aquelas subjacentes aos units;

28.12.2023 (quinta-feira): crédito das ações ordinárias (CPLE3) e ações preferenciais classe “B” (CPLE6) na carteira dos acionistas titulares de units.

No mercado americano (NYSE) o banco depositário The Bank of New York Mellon adotará procedimentos em relação as depositary receipts conforme estratégia definida pela administração da Copel e observadas as normas aplicáveis.

No mercado europeu (LATIBEX), será contratada instituição financeira para realizar a operação entre a B3 e LATIBEX. 

 

No Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/IW3uX1ZmnJeDFZuQdaPWYK ou acesse o canal do Finance News no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAwVgj6WaKuvaXNhM2T 

Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

https://chat.whatsapp.com/BR6UNQlslx9HOzx1cI64Z5

No Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx