As projeções do Carrefour Brasil (CRFB3) para as lojas convertidas para Atacadão

5 de dezembro de 2023 Por Redação

 

Publicado às 21h35

 

O Carrefour Brasil (CRFB3) divulgou nesta terça-feira, 5, que espera que as vendas por metro quadrado (m2) das lojas convertidas do antigo Grupo BIG para a bandeira Atacadão atinjam aproximadamente entre R$ 28.000/m² e R$ 31.000/m² em bases anualizadas até o final de 2024, enquanto a margem Ebitda (nível loja) alcance entre 5% e 6% até o fim do período.

A informação foi divulgada após o fechamento do mercado.

Até o final de 2025, a companhia espera que as vendas por m2 alcancem aproximadamente R$ 35.000/m² em bases anualizadas, enquanto a margem EBITDA (nível loja) atinja entre 7% e 8% até o fim do período. 

Para as lojas maduras do Sam’s Club, a previsão é de margem EBITDA (nível loja) e margem EBITDA (unidade de negócio) até o final de 2025, entre 9% e 10% e entre 7% e 8%, respectivamente. 

Em 2024, a companhia espera que o impacto potencial total no EBITDA seja entre R$ 180 e R$ 220 milhões. 

Em 2026, a companhia espera que o impacto potencial total no EBITDA seja de R$ 550 a R$ 800 milhões.