Copel (CPLE6) passa a compor o índice MSCI Brazil 

16 de novembro de 2023 Por Redação

 

Publicado às 9h24

 

A Copel (CPLE6) informou nesta quinta-feira, 16, que suas ações preferenciais classe B (PNB) passaram a compor o MSCI Brazil, índice das ações nacionais do Morgan Stanley Capital Index (MSCI), com peso de 0,47% no indicador. Com a revisão da carteira, que será efetiva a partir de 1º de dezembro, o índice passa a ser composto por 48 empresas, representando cerca de 85% do mercado de ações do Brasil, segundo o MSCI. 

Os índices MSCI são referência mundial para investidores institucionais, que os utilizam como referência para compor a carteira de investimentos dos fundos passivos ao redor do mundo. 

De acordo com o MSCI, atualmente cerca US$ 14,9 trilhões em ativos sob gestão de fundos de investimento são geridos globalmente utilizando os índices MSCI como benchmark.

Na quarta-feira, 14, a Copel informou que convocou uma assembleia para desfazer programa de units; divulgou o capex e a nova estrutura organizacional (leia aqui).

 

No Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/L8BNRo5ZFDNGQkEAsobkOy ou acesse o canal do Finance News no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAwVgj6WaKuvaXNhM2T 

Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

https://chat.whatsapp.com/BR6UNQlslx9HOzx1cI64Z5

No Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx