BTG (BPAC11) se manifesta sobre notícia do Valor 

11 de novembro de 2023 Por Redação

 

Publicado às 13h26

 

O BTG Pactual (BPAC11) se manifestou neste fim de semana sobre uma notícia do Valor Econômico. Na matéria intitulada “Família Magalhães Pinto quer elevar capital do Banco Nacional em até R$ 1,5 bi e negocia venda ao BTG”, o Valor reporta que a família Magalhães Pinto, propôs à administração da massa falida realizar um aumento de capital de R$ 1,529 bilhão na instituição. Ao mesmo tempo, está negociando a venda para o BTG Pactual. 

O Banco Nacional está em liquidação extrajudicial desde 1996.

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pediu esclarecimentos ao BTG após a notícia. Em um comunicado ao mercado na noite de sexta-feira, 10, o BTG explicou que os acionistas controladores do Banco Nacional outorgaram, em 3 de novembro de 2023, ao Banco BTG Pactual opção de compra e de venda sobre a totalidade das ações de emissão da companhia, por eles detidas.

O BTG destacou que eventual exercício da Opção de Compra está condicionado a diversos fatores, incluindo análises e eventual cumprimento de uma série de condições precedentes acordadas entre as partes, motivo pelo qual não é possível afirmar, na presente data, se a Opção de Compra será exercida.

“Transações semelhantes à mencionada na referida notícia – que essencialmente envolvem a opção de compra e de venda de ativos – representam negócios corriqueiros da área de Special Situations do BTG Pactual, bem como, não representam, na presente data, qualquer aquisição de participação acionária”, explicou o BTG no comunicado.