Tenda (TEND3) vai submeter à assembleia proposta de redução de capital para absorção de prejuízos

4 de outubro de 2023 Por Redação

Publicado às 22h50

 

O conselho de administração da construtora Tenda (TEND3) aprovou a submissão à assembleia geral extraordinária da proposta de redução do seu capital social para absorção dos prejuízos acumulados, sem cancelamento de ações, mantendo-se inalterado o percentual de participação dos atuais acionistas da companhia, e sem restituição de qualquer valor aos acionistas. 

A informação consta em um fato relevante enviado ao mercado na noite desta quarta-feira, 4.

A assembleia será convocada para o dia 16 de novembro de 2023. 

A redução de capital proposta é de R$ 419.475.577,11 correspondente ao valor dos prejuízos acumulados reconhecidos nas Informações Financeiras Trimestrais da companhia referentes ao período de três meses encerrado em 30 de junho de 2023, mediante lançamento contábil que debita o montante reduzido à conta “capital social”, creditando-se valor igual à conta “prejuízos acumulados”. 

A administração da Tenda entende que a redução de capital poderá proporcionar benefícios adicionais aos acionistas, tais como viabilizar futuras distribuições de dividendos, a depender da apuração de lucro pela companhia em exercícios futuros, bem como restabelecer a situação de equilíbrio entre o nível de capital e o patrimônio da empresa. 

Caso a redução de capital seja aprovada pelos acionistas, o capital social passará a ser de R$910.728.801,38 dividido em 123.094.246 ações ordinárias, todas nominativas, escriturais e sem valor nominal.

No Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/JbL3VVLMqN8KQ1FMa0k87H

Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

https://chat.whatsapp.com/BRjAPeuCuP9AkpwlEsIlVj

No Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx