Oncoclínicas (ONCO3) realiza aquisição da participação em joint-ventures

10 de outubro de 2023 Por Redação

 

Publicado às 10h07

 

A Oncoclínicas (ONCO3) informou nesta terça-feira, 10, que celebrou acordo para a aquisição de 25% do capital social das joint-ventures dedicadas ao tratamento ambulatorial oncológico existentes entre a Oncoclínicas e a Unimed Nacional nas cidades de São Paulo, Brasília e Salvador. Após a consumação das transações, a Oncoclínicas passará a deter 75% do capital social das referidas joint-ventures. 

O valor da firma (enterprise value) agregado para as transações (considerando 100%) é de aproximadamente R$ 450 milhões. O pagamento agregado a ser feito pela Oncoclínicas, de cerca de R$ 100 milhões, será desembolsado em até 12 meses dos fechamentos das transações, utilizando recursos próprios. 

Segundo a Oncoclínicas, as operações, uma vez concluídas, permitirão à companhia reduzir ainda mais a participação minoritária em seus resultados, em linha com seus objetivos estratégicos. 

Os fechamentos das transações estão sujeitos à verificação de condições precedentes usuais para transações desta natureza, incluindo a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).