Oncoclínicas (ONCO3) celebra contrato de locação com fundo detido pela Cedro 

10 de outubro de 2023 Por Redação

 

Publicado às 21h12

 

A Oncoclínicas (ONCO3) celebrou nesta terça-feira, 10, contrato de locação sob a modalidade Built To Suit (BTS), com duração de 30 anos, com fundo de investimento imobiliário detido pela Cedro Participações. A informação foi divulgada na noite desta terça, 10.

A Cedro é a empresa responsável por desenvolver o complexo hospitalar de tratamento oncológico em São Paulo para a Oncoclínicas.  O chamado Cancer Center São Paulo será localizado na Rua Vergueiro, 470, região central da capital paulista.

O empreendimento contará com uma área em torno de 48 mil m2 , aproximadamente 360 leitos e início das operações previsto para 2026. 

O investimento por parte da companhia, associado sobretudo aos equipamentos e mobiliário, é estimado em aproximadamente R$ 300 milhões, incluindo um moderno parque de diagnóstico por imagem, anatomia patológica e genômica integradas, cerca de 20 salas para cirurgias de alta complexidade (incluindo robótica), ala dedicada a terapia celular, aceleradores lineares para radioterapia e cuidados continuados, além de pronto atendimento e centro clínico de especialidades complementares ao paciente oncológico como cardiologia, urologia, neurologia, entre outras. 

“O investimento imobiliário será totalmente realizado pela Cedro, permitindo à companhia a otimização de sua alocação de capital”, destacou a Oncoclínicas.

A Unimed Nacional terá o direito de co-investir no Cancer Center São Paulo com uma participação de até 25%, atuando como um dos investidores e parceiros comerciais nesse empreendimento.