Publicado às 8h42
O Ministério da Defesa e as Forças Armadas da República Tcheca anunciaram nesta terça-feira, 17, o início das negociações para a potencial aquisição do Embraer C-390 Millennium como sua aeronave de transporte militar.
A decisão de iniciar as negociações para a possível compra foi baseada em uma avaliação e análise de mercado preparada pelo Ministério da Defesa da República Tcheca, que identificou o C-390 como a solução mais adequada para atender aos requisitos do Exército do país, destacou a Embraer em um comunicado ao mercado.
A República Tcheca pretende adquirir duas aeronaves que ampliarão significativamente sua capacidade de transporte aéreo, permitindo que o Exército da República Tcheca realize operações de assalto aéreo, reabastecimento aéreo, evacuação médica, ajuda humanitária e combate a incêndios.
Além disso, o C-390 Millennium tem menos manutenção quando comparado a outras aeronaves, resultando em maior disponibilidade e menores custos ao longo de seu ciclo de operações. “Estamos honrados pela seleção do Ministério da Defesa e das Forças Armadas para iniciar as negociações desta aquisição significativa. Estamos prontos para fornecer à República Tcheca a mais avançada aeronave de transporte tático disponível no mercado”, disse Bosco da Costa Junior, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.
As negociações iniciais já começaram e preveem a assinatura de um contrato de aquisição de duas aeronaves e suporte associado.
O contrato inclui também uma solução completa de treinamento para pilotos e técnicos, fornecimento de peças de reposição e um plano robusto de entrada em operação com a presença local da equipe da Embraer no país no início do processo.
Após esse anúncio, a República Tcheca se torna a sexta nação e o quarto país da Otan na Europa a escolher o C-390, seguido do Brasil, Portugal, Hungria, Holanda e Áustria.
A República Tcheca é uma parceira ativa no desenvolvimento e produção do C-390 Millennium, e o anúncio de hoje fortalecerá a cooperação da Embraer com as indústrias locais. A empresa tcheca Aero Vodochody já é uma parceira estratégica e fornecedora do programa, produzindo partes da fuselagem traseira, as portas para paraquedistas e tripulação, a porta de emergência e as escotilhas, a rampa de carga e o bordo de ataque fixo.
A Embraer também divulgou que assinou um contrato plurianual com a Royal Jordanian Airlines para fornecer suporte a uma frota de oito jatos E190-E2 e E-195-E2 por meio do Programa Pool. O acordo oferecerá acesso a uma ampla gama de componentes reparáveis para os jatos que serão adicionados à frota da Royal Jordanian.
Atualmente, o Programa Pool da Embraer apoia mais de 60 companhias aéreas em todo o mundo.
No Whatsapp:
Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/JbL3VVLMqN8KQ1FMa0k87H ou acesse o canal do Finance News no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAwVgj6WaKuvaXNhM2T
Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:
https://chat.whatsapp.com/BRjAPeuCuP9AkpwlEsIlVj
No Telegram
Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx
Publicado às 21h43 Notícias corporativas Cury (CURY3): vendas líquidas crescem no 4T24 na base…
Publicado às 21h36 O conselho de administração da CM Hospitalar - Viveo (VVEO3)…
Publicado às 21h33 A Cogna Educação (COGN3) informou nesta quarta-feira, 15, o encerramento…
Publicado às 21h26 O Banco Bradesco (BBDC4) informou nesta quarta-feira, 15, que a…
Publicado às 21h25 O IRB (IRBR3) informou nesta quarta-feira, 15, que a assembleia geral…
Publicado às 21h23 A Cyrela (CYRE3) prestou esclarecimentos nesta quarta-feira, 15, à B3, após…