Eletrobras: ‘não houve decisão relacionada à venda das ações da Cteep’

16 de outubro de 2023 Por Redação

 

Publicado às 19h23

 

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pediu explicações à Eletrobras (ELET3) após a notícia veiculada na imprensa em 9 de outubro de 2023, sob o título: “Eletrobras coloca à venda participação na ISA Cteep, dizem fontes”. 

A Eletrobras reiterou à CVM as informações já prestadas ao mercado, em particular quando das apresentações do webcast de resultado do primeiro trimestre de 2023 e do Eletrobras day, no sentido de vir buscando a redução de suas participações minoritárias, como é o caso de sua participação na Cteep – Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (TRPL4). Segundo a Eletrobras, essa participação “não possui materialidade”, pois uma eventual transação representaria cerca de 2% de sua base de ativos. 

“Não obstante, até a presente data, não houve decisão relacionada à venda das ações da CTEEP”, afirmou a Eletrobras em resposta à CVM.

 

No Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/JbL3VVLMqN8KQ1FMa0k87H ou acesse o canal do Finance News no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAwVgj6WaKuvaXNhM2T 

Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

https://chat.whatsapp.com/BRjAPeuCuP9AkpwlEsIlVj

No Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx