Eletrobras (ELET3) e entidades sindicais chegam a acordo sobre plano de demissão voluntária 

11 de outubro de 2023 Por Redação

 

 

Publicado às 21h21

 

A Eletrobras (ELET3, ELET6) e entidades sindicais chegaram a um acordo sobre o plano de demissão voluntária (PDV) da companhia.

Em um comunicado enviado ao mercado na noite desta quarta-feira, 11, a Eletrobras destaca que foi proferida pelo Tribunal Superior do Trabalho decisão de homologação de acordo firmado entre a companhia e entidades sindicais com a consequente revogação da decisão judicial que havia suspendido os desligamentos dos empregados que aderiram ao PDV 2023 e cuja homologação ainda não havia sido efetivada até 1º de setembro de 2023. 

Com a revogação da medida liminar anteriormente concedida, a Eletrobras afirmou que agora efetivará as homologações daquelas rescisões que estavam suspensas por determinação judicial. Ainda segundo a companhia, nos termos do acordo homologado, foi pactuado, entre outros pontos, o cronograma de saída para os demais empregados aderentes ao PDV 2023, sendo 150 adicionais neste mês de outubro, 150 em novembro, e 200 em dezembro de 2023. 

Os colaboradores que trabalham em atividades de operação e manutenção ou que trabalham nos Centros de Serviços Compartilhados (CSC), por sua vez, serão desligados a partir de 1º de janeiro de 2024. 

Também foi acordada a reabertura do período de adesão ao PDV, por mais 30 dias, limitado a até mais 101 colaboradores. 

Com isso, o número total de aderentes ao PDV 2023 poderá atingir o limite de desligamento de até 1.574 colaboradores, 20% do quadro existente na Eletrobras em 30.04.2023, conforme previsto no acordo coletivo de trabalho em vigor. 

 

No Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/JbL3VVLMqN8KQ1FMa0k87H ou acesse o canal do Finance News no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAwVgj6WaKuvaXNhM2T 

Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

https://chat.whatsapp.com/BRjAPeuCuP9AkpwlEsIlVj

 

No Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx