Copel (CPLE6) e Petrobras iniciam fase vinculante da venda de participação na UEG Araucária

27 de outubro de 2023 Por Redação

 

Publicado às 19h12

 

A Copel (CPLE6) iniciou a fase de proposta vinculante referente à venda da totalidade de sua participação do capital social total e votante da UEG Araucária, correspondente, direta e indiretamente, a 81,2%, juntamente com sua sócia Petrobras (PETR3, PETR4), que detêm 18,8% do capital restante. 

Os proponentes habilitados terão a oportunidade de realizar suas due diligences, visitas técnicas e submissão das respectivas propostas vinculantes. 

Segundo a Copel, as etapas subsequentes da operação envolvem a apreciação e aprovação da proposta vinculante dentro dos trâmites internos de governança corporativa. 

A UTE Araucária é uma usina de geração a gás natural com capacidade instalada de 484,15 MW que opera em ciclo combinado (duas turbinas a gás e uma turbina a vapor) e atua na modalidade conhecida como “merchant” 1. 

“O desinvestimento desse ativo está em sintonia com o processo de descarbonização da matriz de geração e aderente ao Planejamento Estratégico Empresarial da Copel – Visão 2030, fortalecendo os pilares para a perenidade e o crescimento sustentável dos negócios”, destacou a Copel.

Já a Petrobras disse que a “operação está alinhada à estratégia de otimização do portfólio, visando à maximização de valor e maior retorno à sociedade”.