Cielo (CIEL3): aprovada eleição de Luiz Gustavo Braz Lage para o conselho de administração

26 de outubro de 2023 Por Redação

 

Publicado às 8h51

 

O conselho de administração da Cielo (CIEL3) recebeu e aceitou a carta de renúncia de Marco Aurélio Picini de Moura, como membro do conselho de administração. Também foi aprovada a eleição de Luiz Gustavo Braz Lage, indicado pelo acionista controlador BB Elo Cartões Participações (entidade pertencente ao Banco do Brasil) para substituir Marco Aurélio Picini de Moura. 

A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 26.

Luiz Gustavo Braz Lage é graduado em Ciências Contábeis e Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e possui MBA Executivo em Finanças pelo IBMEC e MBA em Negócios Internacionais pela FIPECAFI/USP. Possui Educação Executiva – AMP-Advanced Management Program pela IESE – Business School. 

Entre 2021 e 2023 foi Diretor da Cooperforte. No período 2009 a 2017, foi Diretor Comercial da Brasilveículos Cia de Seguros e, no Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, foi Diretor e Diretor Geral de Riscos, Atuária, Controles Internos, Governança e Legal. Antes disso, no período de 2004 a 2009, exerceu o cargo de Diretor de Crédito do BB. Além disso, atualmente é o Vice-Presidente de Agronegócios e Agricultura Familiar no Banco do Brasil. A posse de Luiz Gustavo Braz Lage está condicionada à aprovação pelo Banco Central do Brasil.