Publicado às 21h23
O Carrefour Brasil (CRFB3) divulgou na noite desta terça, 24, suas vendas do terceiro trimestre de 2023 (3T23).
As vendas consolidadas somaram R$ 28,2 bilhões no período, queda de 3,9% na comparação com o mesmo período de 2022.
O resultado se deveu à queda de 2,7% nas vendas LFL (referências a vendas mesmas lojas, like-for-like) de 2,7% no Atacadão e de 7,7% no Carrefour Varejo ex-gasolina.
O Sam’s Club teve crescimento de 2% de crescimento na mesma base de comparação.
Os números são preliminares e não auditados.
Segundo o Carrefour, as vendas foram impactadas pela deflação alimentar (-3% no trimestre e -0,8% nos últimos 12 meses, segundo o IBGE) e pela pressão de volumes.
O GMV (volume bruto de mercadorias) do e-commerce atingiu R$ 2,5 bilhões no 3T23 (9,2% das vendas), aumentando 49,8% em comparação ao mesmo período do ano passado, com o 1P alimentar crescendo 116,7% a/a.
Publicado às 0h10 O conselho de administração do Carrefour Brasil (CRFB3) aprovou o…
Publicado às 0h09 Os acionistas da Telefônica Brasil (VIVT3) reunidos em assembleia aprovaram…
Publicado às 0h01 JCP da Elektro Redes (EKTR4) O conselho de administração Elektro…
Publicado às 23h35 A Iguatemi (IGTI11) celebrou nesta quarta-feira, 18, com o Brazil…
Publicado às 21h49 Atualizado às 23h55 Notícias corporativas PetroReconcavo (RECV3) compra parte dos…
Publicado às 21h41 A MRV (MRVE3) divulgou após o fechamento nesta quarta-feira, 18,…