Banco do Brasil (BBAS3): a avaliação do Bradesco BBI

6 de outubro de 2023 Por Redação

 

Publicado às 14h15

 

As ações do Banco do Brasil (BBAS3) subiam mais de 3% no começo da tarde desta sexta-feira, 6.

A equipe de analistas do Bradesco BBI elevou a recomendação para as ações do banco estatal. Passou de “neutro” para “outperform” (projeção de desempenho acima da média do mercado, equivalente à “compra”). 

Em um relatório o time de analistas do Bradesco BBI destaca que atualizou a recomendação com base no “valuation atraente”, crescimento adequado dos lucros e ROE (Retorno sobre o patrimônio) acima dos pares, “que é apoiado pela entrega de um rendimento de dividendos atraente, acima de outros bancos de grande capitalização”, ressalta.

O preço-alvo para as ações BBAS3 foi elevado de R$ 48 para R$ 60. Para o BBI, o Banco do Brasil é uma “fortaleza” com um valuation atrativo demais para ser ignorado.

Para o ano que vem e 2025, os analistas aumentaram as estimativas de lucro líquido em 7% e 11%, respectivamente.

No relatório, o BBI destaca também que o Banco do Brasil tem uma base de capital superior, com CET1 (que compara o capital de uma instituição financeira com seus ativos ponderados pelo risco) de 12,2%, o que permite ao BB pagar 40% dos dividendos e oferecer um rendimento de 10%.

O time do BBI aumentou ainda a estimativa de Payout de 30% para 40%”. O Payout é a porcentagem total do lucro líquido distribuído como dividendo.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

No Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/JbL3VVLMqN8KQ1FMa0k87H

Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

https://chat.whatsapp.com/BRjAPeuCuP9AkpwlEsIlVj

No Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx