Publicado às 13h49
A Visa divulgou os resultados da sétima edição de seu estudo global “Back to Business”. O estudo mostra que Inteligência Artificial e automação são uma das maiores tendências no radar dos empresários brasileiros. Quase 9 em 10 proprietários de pequenas empresas brasileiras (87%) consideram provável o uso dos serviços de automação e IA disponíveis, como o ChatGPT, nos próximos 12 meses, a fim de criarem vantagens em seus negócios em relação aos concorrentes. Já o número de empresas que consideram muito ou extremamente provável o uso destas tecnologias também é elevado, chegando a 68%
O estudo ainda ressalta que os pagamentos digitais estão se tornando cada vez mais integrados à vida cotidiana, especialmente no Brasil, onde quase metade dos compradores brasileiros (47%) prevê que irão utilizar somente transações sem dinheiro físico nos próximos 2 anos, em comparação com 40% globalmente. Também, mais de dois terços dos compradores brasileiros (67%) preveem que usarão pagamentos digitais com mais frequência no próximo ano, em comparação com 55% globalmente.
O Back to Business, conduzido entre 2.250 entrevistados na Austrália, Brasil, Canadá, Alemanha, Hong Kong, Irlanda, Nova Zelândia, Singapura, Emirados Árabes Unidos (EAU) e nos Estados Unidos, também descobriu que os pagamentos digitais já fazem parte da vida das pequenas empresas e dos consumidores. No Brasil, 58% das pequenas empresas já fizeram ou farão a transição para operarem sem dinheiro físico nos próximos dois anos (em comparação com 51% globalmente). Além disso, 92% dos empresários brasileiros entrevistados afirmam que farão a transição para operar totalmente digital eventualmente.
“Na Visa, estamos observando a mudança na mentalidade das pequenas empresas, que estão saindo do modo de sobrevivência e entrando no modo de crescimento, à medida que as PMEs aproveitam o poder dos pagamentos digitais para alcançar novos públicos globais, melhorar a eficiência e prosperar no mundo digital de hoje”, disse Xiko da Rocha Campos, head de Soluções e Vendas para o Comércio da América Latina e Caribe. “Os resultados deste ano lançam uma nova luz sobre o caminho vibrante que as pequenas empresas estão trilhando para levar seus negócios ao próximo nível, e na Visa, estamos trabalhando ativamente para fornecer a elas tecnologias inovadoras e soluções de movimentação de dinheiro rápido que as ajudarão a alcançar novas fronteiras e prosperar em todo o mundo, neste mundo cada vez mais interconectado.”
As expectativas dos consumidores estão criando novas oportunidades para as pequenas e médias empresas (PMEs)
Os resultados do novo estudo global “Back to Business” da Visa mostram que os consumidores estão se tornando mais sofisticados, com mais expectativas digitais do que nunca. Esses hábitos em mudança apresentam oportunidades de crescimento para as empresas, desde que consigam atender às expectativas mutáveis dos compradores. Outras informações do estudo importantes a respeito das PMEs brasileiras incluem:
Metodologia: Estudo Global da Visa “Back to Business”
O estudo global da Visa “Back to Business” foi conduzido pela Wakefield Research em março/abril de 2023 e entrevistou 2.250 proprietários de pequenas empresas com 100 funcionários ou menos na Austrália, Brasil, Canadá, Alemanha, Hong Kong, Irlanda, Nova Zelândia, Singapura, Emirados Árabes Unidos (EAU) e nos Estados Unidos. 1.000 consumidores adultos com 18 anos ou mais nos Estados Unidos e 500 consumidores adultos com 18 anos ou mais na Austrália, Brasil, Canadá, Alemanha, Hong Kong, Irlanda, Nova Zelândia, Singapura e EAU
Sobre a Visa Inc.
A Visa (NYSE: V) é líder mundial em pagamentos digitais, facilitando transações entre consumidores, estabelecimentos comerciais, instituições financeiras e entidades governamentais de mais de 200 países e territórios.
Publicado às 13h53 Ibovespa Com a ajuda da valorização das ações da Petrobras,…
Publicado às 13h35 Confira as companhias do exterior que anunciaram pagamento de dividendo.…
Publicado às 13h09 A Porto (PSSA3) informou nesta sexta-feira, 22, que, em continuidade…
Publicado às 11h10 Ibovespa Com a ajuda da valorização das ações da Petrobras, o…
Publicado às 9h51 A JBS (JBSS3) assinou na quinta-feira, 21, um memorando de…
Publicado às 9h10 Atualizado às 9h57 Ibovespa futuro O Ibovespa futuro (INDZ24…