Petrobras inicia estudos de biorrefino com Mubadala
Publicado às 10h27
A Petrobras (PETR3, PETR4) assinou com a MIC Capital Partners (Brazil Strategic Opportunities) Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia Investimento no Exterior do Grupo Mubadala Capital, memorando de entendimentos para desenvolver estudos abrangendo futuros negócios no segmento de downstream, com destaque para a avaliação da participação da Petrobras em projeto de biorrefino.
O Grupo Mubadala Capital está em processo de desenvolvimento de projeto de uma biorrefinaria integrada na Bahia, com foco na produção de diesel renovável e querosene de aviação sustentável.
Segundo a Petrobras, esse projeto reforça o papel do Brasil como fornecedor estratégico de combustíveis renováveis, capitalizando os recursos naturais abundantes presentes no país.
Ainda segundo a petroleira, o memorando de entendimento está alinhado aos elementos estratégicos do Plano Estratégico 2024- 28, que visam preparar a Petrobras para um futuro mais sustentável, contribuindo para o sucesso da transição energética.
“A iniciativa de diversificação rentável do portfólio da Petrobras contribuirá para o plano de redução das emissões operacionais de gases de efeito estufa. A Petrobras reitera seu objetivo de atingir metas de curto prazo e sua ambição de neutralizar as emissões nas atividades sob seu controle até 2050”, destacou a petroleira estatal.
Sobre o Mubadala Capital
O Mubadala Capital é a subsidiária integral de gestão de ativos da Mubadala Investment Company, um dos principais investidores globais com sede em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A Mubadala Capital administra cerca de US$ 20 bilhões em investimentos próprios e em capital de terceiros, com escritórios em Nova York, São Francisco, Londres, Rio de Janeiro e Abu Dhabi.