Publicado às 9h19
A Petrobras (PETR3, PETR4) divulgou nesta segunda-feira, 4, que desistiu de seguir com os desinvestimentos dos ativos Polo Urucu, Polo Bahia Terra, Campo de Manati e da Petrobras Operaciones (subsidiária da Petrobras na Argentina). A informação consta em um comunicado enviado ao mercado. Esses são ativos de exploração e produção de petróleo.
A petroleira estatal cita que a diretoria executiva tomou a decisão com base nos “novos elementos estratégicos aprovados pelo conselho de administração”.
“Quanto aos demais ativos, a sua permanência no portfólio será reavaliada periodicamente com base em premissas atualizadas de rentabilidade, aderência estratégica, oportunidades de descarbonização e estágio de sua vida produtiva. Aqueles cujo desinvestimento seja aprovado pelo Diretoria serão oportunamente comunicados ao mercado”, afirmou a Petrobras.
A companhia destacou que decidiu dar continuidade aos processos de desinvestimento relativos à participação de 20% na sociedade Brasympe, proprietária da unidade termoelétrica (UTE) Termocabo, movida a óleo combustível à participação de 20% na UTE Suape II, também movida a óleo combustível, e à participação de 18,8% na UEG Araucária.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…