Publicado às 20h36
A Neoenergia (NEOE3) criou uma joint venture com a Comerc para desenvolver usinas fotovoltaicas. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 27, após o fechamento do mercado.
Em um comunicado a Neoenergia explicou que celebrou por meio de sua afiliada Geração CIII, conjuntamente com a Comerc Participações, também por meio de sua afiliada Mori 3 Participações, documentos vinculantes para formação de uma Joint Venture, com controle compartilhado entre as acionistas, que atuará no desenvolvimento e na operação de usinas fotovoltaicas focadas em geração distribuída, potencialmente nos estados da Bahia, São Paulo, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Distrito Federal.
A operação abrange o desenvolvimento de projetos com um investimento total estimado em até aproximadamente R$ 500 milhões pela Joint Venture (dos quais até aproximadamente R$ 250 milhões poderão ser investidos pela Neoenergia).
Segundo a Neoenergia, os aportes de capital serão realizados pari-passu às necessidades da Joint Venture, à medida que os projetos forem desenvolvidos.
A conclusão da operação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e à verificação de outras condições usuais para este tipo de transação.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…