Publicado às 9h36
A Minerva (BEEF3) divulgou que o Ministerio de Agricultura y Desarrollo Rural, da Colômbia, notificou a aprovação do protocolo sanitário para abertura do mercado da China para exportação de carne bovina colombiana, restando apenas os trâmites burocráticos para efetiva habilitação das unidades produtivas colombianas e autorização final para início das exportações.
A Minerva informou que possui duas plantas produtivas na Colômbia, Bucaramanga e Ciénaga de Oro que, uma vez habilitadas, somam-se a ativos no Brasil, na Argentina e no Uruguai, ampliando a exposição e maximizando sua capacidade de arbitragem para o mercado chinês.
“Considerando o atual footprint da Minerva Foods, a nossa exposição para o mercado chinês totaliza 8 unidades produtivas com capacidade de abate de aproximadamente 12 mil cabeças de gado/dia, sendo 3 plantas no Brasil, 4 Plantas no Uruguai e 1 planta na Argentina”, afirmou a Minerva.
Com mais de 1,4 bilhão de habitantes, a China se destaca como o principal mercado de carne bovina no mundo. Em 2022, a China foi responsável pela importação de aproximadamente 3.502 mil toneladas de carne bovina.
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…
Publicado às 19h06 A Positivo Tecnologia (POSI3) informou que o diretor vice-presidente de…
Publicado às 19h05 O Grupo Mateus (GMAT3) inaugurou um supermercado em São Luís (MA).…