Lojas Marisa (AMAR3) avança em estratégia de monetização do ‘balcão’ de lojas 

25 de setembro de 2023 Por Redação

 

Publicado às 8h48

 

A Lojas Marisa (AMAR3) informou nesta segunda-feira mais um avanço na estratégia de monetização do “balcão” de lojas (rede de lojas e plataforma digital). 

A companhia, através de subsidiária MServiços, contratou a Ô Insurance Group Corretora de Seguros para implantar a plataforma tecnológica que viabilizará a oferta de produtos e serviços no balcão Marisa. 

Com a entrada em operação da nova plataforma, a Marisa informou que poderá aumentar sua capacidade de distribuição de produtos e serviços sinérgicos com sua marca de forma organizada. Hoje, a Marisa já distribui produtos de seguro, em parceria com a Assurant e a Sulamérica (planos odontológicos). 

“No nosso Hub, disponível via aplicativo e em breve via totens em todas as lojas, nossas clientes poderão, a partir de agora e fruto da parceria com a Assegurou (Grupo Ô Insurance), também contratar seguros auto especialmente desenhados para a mulher. Com condições, serviços e vantagens diferenciadas de acordo com o seu perfil e suas necessidades”, destacou a companhia. Segundo a companhia, as clientes terão opções de busca entre grandes seguradoras, como Porto Seguro, HDI e Suhai. 

O plano de negócio prevê a geração de R$ 140 milhões em prêmios acumulados nos próximos 5 anos, gerando aproximadamente R$ 20 milhões em comissão para a Marisa. 

“Ao agregar produtos e serviços ao seu HUB, na esteira do anúncio da parceria com a Credsystem, a Marisa mostra a eficácia de sua estratégia de utilizar o poder de sua marca para a geração adicional de receita, seja nas lojas físicas ou no online, via site ou aplicativo”, destacou a varejista em um comunicado.