Publicado às 18h51
As vendas realizadas por meio de canais digitais nas redes KFC e Pizza Hut cresceram 34% no segundo trimestre, em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são do balanço de resultados do segundo trimestre de 2023 da International Meal Company (B3: MEAL3 – IMC), operadora das marcas no Brasil e uma das maiores empresas de serviços de alimentação do país. Também de acordo com a companhia, mais do que um terço da receita das operações está diretamente ligada às vendas por aplicativos, web delivery e totens de autoatendimento.
Para o CMO da International Meal Company, Alex B.X Pinto, a representatividade dessas plataformas digitais foi impulsionada pelo lançamento recente do app Pizza Hut Brasil. “Em apenas dois meses de funcionamento, o app já vem se popularizando nas lojas de aplicativos e, pelo potencial da marca, o número de downloads deve se multiplicar nos próximos meses”, afirma. O executivo destaca ainda que a penetração dos totens de autoatendimento nas lojas do KFC, que representam 26% das vendas da rede, também contribuiu com o resultado final.
Estes resultados partem de uma estratégia ainda maior, adotada pela IMC em 2021 com a implantação da agenda de transformação para a companhia. Além de trabalhar pilares como eficiência operacional, disciplina financeira e expansão, um dos principais focos é o investimento em digitalização. “Há dois anos temos concentrado esforços em transformação digital para agilizar processos e otimizar as operações. Como resultado, tivemos ganhos diretos em presença de marca e alcance dos produtos a um número maior de consumidores, o que reflete diretamente no caixa da empresa”, explica o CMO da IMC.
No segundo trimestre deste ano, as marcas KFC e Pizza Hut apresentaram, juntas, um crescimento de 25% na receita em relação ao mesmo período de 2022.
Sobre o KFC
O KFC (Kentucky Fried Chicken) é uma rede de restaurantes norte-americana criada em 1952 pelo Coronel Harland Sanders, em Kentucky, nos EUA. A Receita Secreta do frango – grande sucesso feito à base de 11 ingredientes secretos – está trancada em um cofre em Louisville, no Kentucky. No Brasil, o KFC conta com mais de 130 restaurantes.
Sobre a Pizza Hut
Criada em 1958 nos EUA, a Pizza Hut é a maior rede de pizzaria do mundo com presença em 100 países, com mais de 16 mil restaurantes distribuídos pelos cinco continentes. Presente no Brasil desde 1989, atualmente a Pizza Hut conta com 260 restaurantes distribuídos em 22 estados e mais de 107 cidades. No país, a Pizza Hut faz parte da IMC – International Meal Company.
Publicado às 13h48 Estudo de ações da Bolsa Assista ao estudo do…
Publicado às 13h35 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, Wege3, Mrfg3, Beef3,…
Publicado às 22h05 O conselho de administração do Grupo Soma (SOMA3) e da Arezzo&Co…
Publicado às 16h14 O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo suspendeu o…
Publicado às 0h01 Atualizado às 10h A seguir confira as companhias que divulgaram…