Publicado às 18h51
As vendas realizadas por meio de canais digitais nas redes KFC e Pizza Hut cresceram 34% no segundo trimestre, em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são do balanço de resultados do segundo trimestre de 2023 da International Meal Company (B3: MEAL3 – IMC), operadora das marcas no Brasil e uma das maiores empresas de serviços de alimentação do país. Também de acordo com a companhia, mais do que um terço da receita das operações está diretamente ligada às vendas por aplicativos, web delivery e totens de autoatendimento.
Para o CMO da International Meal Company, Alex B.X Pinto, a representatividade dessas plataformas digitais foi impulsionada pelo lançamento recente do app Pizza Hut Brasil. “Em apenas dois meses de funcionamento, o app já vem se popularizando nas lojas de aplicativos e, pelo potencial da marca, o número de downloads deve se multiplicar nos próximos meses”, afirma. O executivo destaca ainda que a penetração dos totens de autoatendimento nas lojas do KFC, que representam 26% das vendas da rede, também contribuiu com o resultado final.
Estes resultados partem de uma estratégia ainda maior, adotada pela IMC em 2021 com a implantação da agenda de transformação para a companhia. Além de trabalhar pilares como eficiência operacional, disciplina financeira e expansão, um dos principais focos é o investimento em digitalização. “Há dois anos temos concentrado esforços em transformação digital para agilizar processos e otimizar as operações. Como resultado, tivemos ganhos diretos em presença de marca e alcance dos produtos a um número maior de consumidores, o que reflete diretamente no caixa da empresa”, explica o CMO da IMC.
No segundo trimestre deste ano, as marcas KFC e Pizza Hut apresentaram, juntas, um crescimento de 25% na receita em relação ao mesmo período de 2022.
Sobre o KFC
O KFC (Kentucky Fried Chicken) é uma rede de restaurantes norte-americana criada em 1952 pelo Coronel Harland Sanders, em Kentucky, nos EUA. A Receita Secreta do frango – grande sucesso feito à base de 11 ingredientes secretos – está trancada em um cofre em Louisville, no Kentucky. No Brasil, o KFC conta com mais de 130 restaurantes.
Sobre a Pizza Hut
Criada em 1958 nos EUA, a Pizza Hut é a maior rede de pizzaria do mundo com presença em 100 países, com mais de 16 mil restaurantes distribuídos pelos cinco continentes. Presente no Brasil desde 1989, atualmente a Pizza Hut conta com 260 restaurantes distribuídos em 22 estados e mais de 107 cidades. No país, a Pizza Hut faz parte da IMC – International Meal Company.
Publicado às 12h02 Tem 'data com' nesta segunda-feira, 23: A “data com” ou…
Publicado às 10h59 Ibovespa Às 10h58 o Ibovespa tinha queda de 0,66% aos 121.291 pontos.…
Publicado às 9h26 Atualizado às 9h50 Ibovespa futuro O Ibovespa futuro (INDG25 –…
Publicado às 9h03 Petrobras (PETR3, PETR4) A Petrobras paga nesta segunda, 23, os dividendos…
Publicado às 8h59 O conselho de administração da Eucatex (EUCA4) aprovou o pagamento de…
Publicado às 8h54 A Petrobras (PETR3, PETR4) afirmou nesta segunda-feira, 23, que, e…