Não deixe de ler

KFC e Pizza Hut investem em canais digitais e vendas sobem 34%

 

Publicado às 18h51

 

 As vendas realizadas por meio de canais digitais nas redes KFC e Pizza Hut cresceram 34% no segundo trimestre, em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são do balanço de resultados do segundo trimestre de 2023 da International Meal Company (B3: MEAL3 – IMC), operadora das marcas no Brasil e uma das maiores empresas de serviços de alimentação do país. Também de acordo com a companhia, mais do que um terço da receita das operações está diretamente ligada às vendas por aplicativos, web delivery e totens de autoatendimento.

Para o CMO da International Meal Company, Alex B.X Pinto, a representatividade dessas plataformas digitais foi impulsionada pelo lançamento recente do app Pizza Hut Brasil. “Em apenas dois meses de funcionamento, o app já vem se popularizando nas lojas de aplicativos e, pelo potencial da marca, o número de downloads deve se multiplicar nos próximos meses”, afirma. O executivo destaca ainda que a penetração dos totens de autoatendimento nas lojas do KFC, que representam 26% das vendas da rede, também contribuiu com o resultado final.

Estes resultados partem de uma estratégia ainda maior, adotada pela IMC em 2021 com a implantação da agenda de transformação para a companhia. Além de trabalhar pilares como eficiência operacional, disciplina financeira e expansão, um dos principais focos é o investimento em digitalização. “Há dois anos temos concentrado esforços em transformação digital para agilizar processos e otimizar as operações. Como resultado, tivemos ganhos diretos em presença de marca e alcance dos produtos a um número maior de consumidores, o que reflete diretamente no caixa da empresa”, explica o CMO da IMC.

No segundo trimestre deste ano, as marcas KFC e Pizza Hut apresentaram, juntas, um crescimento de 25% na receita em relação ao mesmo período de 2022.

Sobre o KFC

O KFC (Kentucky Fried Chicken) é uma rede de restaurantes norte-americana criada em 1952 pelo Coronel Harland Sanders, em Kentucky, nos EUA. A Receita Secreta do frango – grande sucesso feito à base de 11 ingredientes secretos – está trancada em um cofre em Louisville, no Kentucky. No Brasil, o KFC conta com mais de 130 restaurantes.

Sobre a Pizza Hut

Criada em 1958 nos EUA, a Pizza Hut é a maior rede de pizzaria do mundo com presença em 100 países, com mais de 16 mil restaurantes distribuídos pelos cinco continentes. Presente no Brasil desde 1989, atualmente a Pizza Hut conta com 260 restaurantes distribuídos em 22 estados e mais de 107 cidades. No país, a Pizza Hut faz parte da IMC – International Meal Company.

 

 

Published by
Redação
Tags: KFCPizza Hut

Recent Posts

Eletrobras (ELET3) anuncia novo programa de recompra de ações

  Publicado às 19h27   O conselho de administração da Eletrobras (ELET3, ELET6) aprovou um…

5 de julho de 2024

Itaú Unibanco (ITUB4): Gabriel Moura será o novo CFO

  Publicado às 19h18   O atual Gerente General (CEO) do Banco Itaú Chile, Gabriel…

5 de julho de 2024

Log (LOGG3) anuncia recompra de até 5,5 milhões de ações

  Publicado às 18h42   O conselho de administração da Log Commercial Properties (LOGG3) aprovou…

5 de julho de 2024

Ibovespa fecha em +0,08%; na semana subiu 1,91%. Veja as maiores altas e quedas:

    Publicado às 17h30   Ibovespa  O Ibovespa fechou em leve alta de 0,08%…

5 de julho de 2024

Calendário de pagamento de dividendo

    Clique nos links para ler os detalhes das informações de casa empresa:  …

5 de julho de 2024

Atualização: Ibovespa e destaques corporativos

  Publicado às 13h23   Ibovespa Analistas e investidores repercutem os dados do mercado de…

5 de julho de 2024