Não deixe de ler

KFC e Pizza Hut investem em canais digitais e vendas sobem 34%

 

Publicado às 18h51

 

 As vendas realizadas por meio de canais digitais nas redes KFC e Pizza Hut cresceram 34% no segundo trimestre, em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são do balanço de resultados do segundo trimestre de 2023 da International Meal Company (B3: MEAL3 – IMC), operadora das marcas no Brasil e uma das maiores empresas de serviços de alimentação do país. Também de acordo com a companhia, mais do que um terço da receita das operações está diretamente ligada às vendas por aplicativos, web delivery e totens de autoatendimento.

Para o CMO da International Meal Company, Alex B.X Pinto, a representatividade dessas plataformas digitais foi impulsionada pelo lançamento recente do app Pizza Hut Brasil. “Em apenas dois meses de funcionamento, o app já vem se popularizando nas lojas de aplicativos e, pelo potencial da marca, o número de downloads deve se multiplicar nos próximos meses”, afirma. O executivo destaca ainda que a penetração dos totens de autoatendimento nas lojas do KFC, que representam 26% das vendas da rede, também contribuiu com o resultado final.

Estes resultados partem de uma estratégia ainda maior, adotada pela IMC em 2021 com a implantação da agenda de transformação para a companhia. Além de trabalhar pilares como eficiência operacional, disciplina financeira e expansão, um dos principais focos é o investimento em digitalização. “Há dois anos temos concentrado esforços em transformação digital para agilizar processos e otimizar as operações. Como resultado, tivemos ganhos diretos em presença de marca e alcance dos produtos a um número maior de consumidores, o que reflete diretamente no caixa da empresa”, explica o CMO da IMC.

No segundo trimestre deste ano, as marcas KFC e Pizza Hut apresentaram, juntas, um crescimento de 25% na receita em relação ao mesmo período de 2022.

Sobre o KFC

O KFC (Kentucky Fried Chicken) é uma rede de restaurantes norte-americana criada em 1952 pelo Coronel Harland Sanders, em Kentucky, nos EUA. A Receita Secreta do frango – grande sucesso feito à base de 11 ingredientes secretos – está trancada em um cofre em Louisville, no Kentucky. No Brasil, o KFC conta com mais de 130 restaurantes.

Sobre a Pizza Hut

Criada em 1958 nos EUA, a Pizza Hut é a maior rede de pizzaria do mundo com presença em 100 países, com mais de 16 mil restaurantes distribuídos pelos cinco continentes. Presente no Brasil desde 1989, atualmente a Pizza Hut conta com 260 restaurantes distribuídos em 22 estados e mais de 107 cidades. No país, a Pizza Hut faz parte da IMC – International Meal Company.

 

 

Published by
Redação
Tags: KFCPizza Hut

Recent Posts

Taesa (TAEE11): Ibama concede licença de instalação para mais um trecho do empreendimento Tangará

  Publicado às 19h   A Transmissora Aliança de Energia Elétrica - Taesa (TAEE4, TAEE11)…

18 de novembro de 2024

JP Morgan eleva participação na Tenda (TEND3)

  Publicado às 19h14   O JP Morgan elevou participação na Tenda (TEND3). A informação…

18 de novembro de 2024

Assista ao comentário de fechamento do mercado

  Publicado às 19h   O analista Dalton Vieira faz a análise do Ibovespa, Petr4,…

18 de novembro de 2024

Petrobras informa sobre resgate de títulos globais

  Publicado às 18h42   A Petrobras (PETR3, PETR4) informou nesta segunda-feira, 18, que sua…

18 de novembro de 2024

Copel (CPLE6) anuncia renovação das concessões das usinas hidrelétricas Foz do Areia, Salto Caxias e Segredo

  Publicado às 18h38   A Copel (CPLE6) divulgou após o fechamento do mercado nesta…

18 de novembro de 2024