JBS (JBSS3): detentores de recibos de ações poderão votar sobre dupla listagem

4 de setembro de 2023 Por Redação

 

Publicado às 12h45

 

A JBS (JBSS3) informou nesta segunda-feira, 4, que, atendendo a pedidos feitos por investidores detentores de American Depositary Receipts da companhia, propôs uma alteração na estrutura da dupla listagem para viabilizar a esses investidores o exercício do direito de voto na assembleia geral extraordinária que deliberará sobre a transação (AGE). 

A JBS disse que segue trabalhando na preparação da documentação necessária para a convocação da AGE, a qual será oportunamente divulgada e incluirá informações sobre a presença e exercício do direito de voto pelos acionistas e pelos detentores de ADRs. 

A companhia explicou que a conclusão da operação depende de diversos fatores fora do controle da JBS, da JBS Participações e da JBS S.A., não sendo possível estimar com precisão se e quando a dupla listagem será concluída. 

“Contudo, JBS S.A., JBS Participações e JBS N.V. envidarão seus melhores esforços para que a dupla listagem seja concluída até 31 de dezembro de 2023”, explicou a JBS em um fato relevante.

Em julho deste ano a JBS anunciou a proposta que visa uma dupla listagem das ações em bolsa de valores no Brasil e na bolsa americana New York Stock Exchange (NYSE).