Embraer assina memorando para ampliar cooperação com Centro de Serviços Autorizado nas Filipinas
Publicado às 8h55
A Embraer (EMBR3) informou nesta quinta-feira, 28, que assinou um Memorando de Entendimento (MoU) Não-Vinculante com a SIA Engineering Corporation (SIAEP), uma subsidiária da SIA Engineering Company Limited (SIAEC). O acordo com o Centro de Serviços Autorizado das Filipinas tem o objetivo de ampliar os serviços de manutenção, reparo e revisão (MRO, na sigla em inglês) para a família de jatos E2 da Embraer.
A SIAEP é um Centro de Serviços Autorizado para a primeira geração de E-Jets da Embraer, oferecendo serviços desde 2017 na região da Ásia-Pacífico.
Os E-Jets são operados em mais de 80 companhias aéreas em 50 países de todo o mundo. Já foram realizadas mais de 1.700 entregas de jatos E-Jets e E-Jets E2. Em 2023, a Scoot (Singapura) e a SKS Airways (Malásia) anunciaram a seleção das aeronaves E190-E2 e E195-E2 para complementar sua frota em operação.
Sobre a SIA Engineering Company
A SIA Engineering Company (SIAEC) é uma prestadora de serviços de manutenção, reparo e revisão de aeronaves (MRO) importante na região Ásia-Pacífico. A SIAEC tem mais de 80 clientes, incluindo companhias aéreas internacionais e fabricantes de equipamentos aeroespaciais. A companhia fornece serviços de manutenção em mais de 30 aeroportos em oito países, assim como serviços em fuselagem, motores e componentes nas aeronaves comerciais mais avançadas e com maior presença no mundo. A profundidade e a amplitude das ofertas de serviços da empresa são ampliadas por meio das 23 subsidiárias e joint ventures com fabricantes de equipamentos originais e parceiros estratégicos em Singapura, Hong Kong, Indonésia, Japão, Malásia, Filipinas, Estados Unidos e Vietnã. A SIAEC tem autorizações de 29 agências reguladoras de aviação para fornecer serviços de MRO para aeronaves registradas nos Estados Unidos, Europa, China e outros países.