Conselho da Eletrobras aprova fechamento de capital da Chesf

29 de setembro de 2023 Por Redação

 

Publicado às 23h37

 

O conselho de administração da Eletrobras (ELET3, ELET6) aprovou o fechamento de capital da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf).

A informação foi divulgada na noite desta sexta-feira, 29.

A elétrica destacou que a iniciativa visa a redução de custos, a padronização de processos e a plena integração da gestão das empresas Eletrobras.  

A companhia vai negociar a quitação das debêntures de emissão da ETN, antecessora da Chesf, para a assunção de todas as obrigações decorrentes da emissão de títulos.

Também deve ocorrer a assunção da dívida da Chesf pela Eletrobras. A companhia terá de solicitar à Comissão de Valores Mobiliários o cancelamento do registro de emissor de valores mobiliários categoria “A”. O processo precisa de aprovação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). 

A Eletrobras informou também que seu conselho de administração elegeu Ítalo Tadeu de Carvalho Freitas Filho para a posição titular de vice-presidente de comercialização. Ítalo passará a exercer, de forma interina, a vice-presidência de engenharia de expansão até que a posição titular seja devidamente ocupada, o que será oportunamente divulgado.