Cogna (COGN3): Leonardo Lara deixará a companhia

21 de setembro de 2023 Por Redação

 

Publicado às 21h28

 

A Cogna Educação (COGN3) divulgou nesta quinta-feira, 21, que Leonardo Augusto Leão Lara, Diretor Estatutário da companhia e exercendo o cargo de Diretor Jurídico, deixará a companhia na data de 31 de dezembro de 2023, momento em que se dará o encerramento de seu vínculo estatutário com a Cogna. Haverá, portanto, a renúncia ao restante do prazo de seu mandato. 

Leonardo ingressou na companhia em fevereiro de 1996, quando ainda era estagiário de direito e a companhia operava através de uma estrutura familiar, sob a gestão dos professores Evando José Neiva, Júlio Fernando Cabizuca e Walfrido dos Mares Guia, fundadores do Pitágoras. Através de progressões em sua carreira, Leonardo assumiu o atual cargo estatutário de diretor jurídico em janeiro de 2012, atuando, como head da área, em todas as operações de mercado de capitais, societárias, M&A, dívida, dentre outras, praticadas pela companhia, das quais destaca-se a participação em seu IPO em 2007; aquisição do grupo IUNI Educacional em 2010; aquisição da UNOPAR em 2011; incorporação de ações entre a companhia e a Anhanguera ocorrida no ano de 2014; aquisição da Somos em 2018; IPO de Vasta em Nasdaq em 2020. 

“O encerramento do vínculo do Sr. Leonardo com a companhia é fruto de um maduro diálogo iniciado entre as partes no final do ano de 2022”, afirmou a Cogna.  

Desde agora até a data de sua efetiva saída (31/12/2023), Leodddnardo iniciará um processo de transição de suas atividades junto a seu substituto, com apoio de todo o time do jurídico.