BR Advisory Partners (BRBI11) inicia atividade de gestão de fortunas
Publicado às 20h46
A BR Advisory Partners (BRBI11) anunciou nesta segunda-feira, 11, a entrada em uma nova linha de negócio, a gestão de fortunas, também conhecida como Wealth Management.
“O Wealth Management da companhia é uma área especializada na gestão de fortunas de famílias de alta renda, formada por um time sênior e com vasta experiência no mercado”, destacou o banco.
A companhia anunciou três executivos que começarão suas atividades após o fim de seus respectivos períodos de garden leave.
Os executivos são ex-sócios da Reliance, que foi posteriormente adquirida pelo Julius Baer, em 2018.
Álvaro Aguiar e Rafael Lisboa serão os executivos responsáveis pelo relacionamento com os clientes. Rodrigo Moraes será o CIO, Chief Investment Officer. A área será liderada pelo sócio e Managing Director, José Flávio Ramos.
A BR Advisory Partners acredita que o Wealth Management é altamente sinérgico às atividades de Investment Banking.
Desde sua fundação em 2009, o BR Partners já assessorou R$ 137 bilhões de venda de ativos a empresas e famílias.
Além disso, a área conta com um time de prospecção de novos clientes para impulsionar seu crescimento orgânico, num mercado que, em junho de 2023, atingiu R$ 460,3 bilhões, segundo dados publicados pela Anbima.
A instituição financeira destacou que o Wealth Management também será um pilar importante para originar novos negócios às outras áreas da companhia, auxiliando a fomentar o cross-selling na instituição.
A plataforma será aberta e com acesso a um leque diversificado de produtos de investimento, inclusive com presença internacional. Os clientes também terão acesso a uma plataforma digital para acompanhar seus investimentos.