Tupy (TUPY3): Lupi e Anielle são eleitos para o conselho

26 de agosto de 2023 Por Redação

Publicado às 17h55

 

A Tupy informou na sexta-feira, 25, que Carla Gaspar Primavera e Fabio Rego Ribeiro renunciaram aos cargos de membros do conselho de administração.

Para a vaga deles, o conselho elegeu a Ministra da Igualdade Racial, Anielle Francisco da Silva, e o Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi.

Em um fato relevante, a Tupy informa que Anielle é educadora, bacharel em Jornalismo e inglês pela Universidade Central de Carolina do Norte e bacharel-licenciada em inglês pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Mestre em relações étnico-raciais (CEFET/RJ) e doutoranda em linguística aplicada (UFRJ). Anielle também foi fellow da Ford Foundation e da Open Society Foundation. Foi conselheira de organizações da sociedade civil como Instituto Peregum, Mulheres Negras Decidem, Datalab e auxiliou na criação da Casa Sueli Carneiro. Foi uma das únicas brasileiras selecionadas como Impressive Global Leader pelo Strength and Solidarity Symposium e, em 2023, foi eleita como Mulher do Ano pela revista Time, sendo a única brasileira a compor a lista. 

Lupi é formado em Administração com licenciatura plena em Administração, Economia e Contabilidade, pela Faculdade do Centro Educacional de Niterói. Foi Secretário Municipal de Transporte do Rio de Janeiro e atualmente, tendo sido também Ministro do Trabalho e Emprego. É membro do Conselho Fiscal do SESC e foi membro do Conselho de Administração do BNDES, presidente do Conselho Nacional da Previdência Social – CNPS, presidente do Fundo de Amparo ao Trabalhador – FAT, presidente do Conselho Curador do FGTS, coordenador-geral das Relações Administrativas Sul da Prefeitura do Rio de Janeiro e, como Deputado Federal, foi titular da Comissão de Educação, Cultura e Desporto.