Petrobras: ‘infundadas’ notícias de negociação de acordo no contexto do estabelecimento das regras do projeto de lei do Carf 

15 de agosto de 2023 Por Redação

 

Publicado às 17h58

 

A Petrobras (PETR3, PETR4) informou nesta terça-feira, 15, em relação às notícias divulgadas na mídia, que eventuais decisões relativas à gestão de seu passivo tributário são pautadas em “análises criteriosas e estudos técnicos, em observância às práticas de governança e os procedimentos internos aplicáveis, considerando a análise de riscos de possíveis decisões desfavoráveis tanto na via administrativa quanto na via judicial”. 

“São infundadas as notícias a respeito de negociação de acordo com a União no contexto do estabelecimento das regras do projeto de Lei do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais”, afirmou a petroleira em um comunicado.

O Valor Econômico divulgou que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, negocia com o presidente da Petrobras, Jean-Paul Prates, o pagamento de parte do passivo da Petrobras no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). Citando “fontes”,  o jornal reporta que a Petrobras já teria concordado em pagar R$ 30 bilhões ainda neste ano. 

Já o jornal Estado de S. Paulo, divulgou que a Petrobras vai pagar parte do ajuste fiscal prometido por Haddad para 2024 com acordo do Carf. O Estadão destacou que Haddad negocia com o presidente da Petrobras, mas o avanço, porém, depende de aprovação da volta do voto de qualidade no Carf.

 

No Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/ESDrmZahSQnKTG734q50zU

Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

https://chat.whatsapp.com/BRjAPeuCuP9AkpwlEsIlVj

No Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx