Não deixe de ler

Fitch eleva o Rating do Agibank para A-(bra)

 

Publicado às 8h43

 

A Fitch Ratings, agência especializada em classificação de riscos, elevou o rating do Agibank de ‘BBB+(bra)’ para ‘A-(bra)’, com Perspectiva Positiva.

A Fitch destaca no relatório que a elevação de ratings retrata principalmente o fortalecimento do seu perfil de negócios e na recorrente melhora de indicadores de rentabilidade e qualidade de crédito. A Manutenção da Perspectiva Positiva reflete a expectativa da agência de que o perfil financeiro do Agibank, principalmente os indicadores de qualidade de crédito, continuará evoluindo rumo ao dos pares domésticos com classificação mais alta.

“Este é nosso segundo upgrade ainda nesse trimestre e recebemos como reconhecimento das fortalezas que construímos nos últimos anos. Atingimos uma condição de crescimento sustentável aliada à rentabilidade que é fruto do nosso direcionamento estratégico, baseado em fatores como o relacionamento próximo com o cliente em canais próprios, crescimento dos canais digitais, uma gestão de ativos e passivos assertiva para o perfil da nossa carteira de crédito, austeridade e disciplina em custos, além da monetização saudável da nossa base de clientes via crédito, seguros e serviços pensados para esse público” comentou Thiago Souza Aor, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores do Agibank.

Além da qualidade da carteira de crédito e fortalecimento do perfil de negócios, outros fatores avaliados pela agência na elevação dos ratings foram a rentabilidade crescente, capitalização e perfil de risco, e diversidade de funding e liquidez.

Com quase 900 lojas distribuídas em todo o Brasil e mais de 5 milhões de clientes totais, o Agibank registrou crescimento de 48% da carteira de crédito no último ano, atingiu um ROE de 29,6% no segundo trimestre de 2023, com melhora dos níveis de inadimplência – com carteira em atraso acima de 90 dias de 4,5% – e ainda manteve níveis confortáveis de liquidez e capital, com Índice de Basileia de 14,3%.

“Os upgrades contribuem para seguirmos escalando nosso negócio e nos posicionar próximo de players que estão consolidados nesse mercado há muitos anos. Com esses ganhos, temos cada vez mais alternativas para fazer o dia a dia de todas as nossas pessoas – clientes, colaboradores e acionistas – melhor”, reforça Thiago.

 

 

Published by
Redação
Tags: Agibank

Recent Posts

Notícia do BB, Carrefour, Tim, Telefônica Brasil, Hapvida, Equatorial, Elektro Redes e da B3

  Publicado às 21h31   Notícias corporativas Banco do Brasil (BBAS3) divulga resultado do 2T24…

22 de julho de 2024

Elektro Redes (EKTR4) aprova dividendos intermediários

    Publicado às 21h27   O conselho de administração da Elektro Redes (EKTR4) aprovou…

22 de julho de 2024

Equatorial (EQTL3) informa sobre aumento de capital

  Publicado às 21h18   Em um aviso enviado ao mercado nesta segunda-feira, 22, a…

22 de julho de 2024

Telefônica Brasil (VIVT3) compra a IPNet

  Publicado às 21h08   A Telefônica Brasil (VIVT3) informou nesta segunda-feira, 22, que, por…

22 de julho de 2024

Hapvida (HAPV3) faz acordo com Riza para construção de dois hospitais

  Publicado às 20h57   A Hapvida (HAPV3) celebrou memorando de entendimentos com a Riza…

22 de julho de 2024

Tim (TIMS3) paga provento nesta terça, 23:

  Publicado às 20h45   A Tim (TIMS3) paga nesta terça-feira, 23, a terceira parcela…

22 de julho de 2024