Fitch atribui pela 1° vez rating ‘AAA(bra)’ à Iguatemi (IGTI11)

22 de agosto de 2023 Por Redação

 

Publicado às 21h31

 

A agência de classificação de risco Fitch atribuiu, pela primeira vez, o Rating Nacional de Longo Prazo ‘AAA(bra)’ à Iguatemi (IGTI11). A informação consta em um relatório da Fitch com data desta terça-feira, 22.

A perspectiva dos ratings corporativos é “estável”. 

Segundo a Fitch, o rating da Iguatemi reflete sua destacada posição consolidada de negócios como uma das principais operadoras de shopping centers no Brasil, com relevante carteira de propriedades de elevada qualidade e altos índices de ocupação. 

“A classificação incorpora a natureza defensiva de suas operações e sua boa capacidade de geração de caixa, suportada por uma demanda resiliente e pulverizada e margens elevadas, mesmo em ambientes de negócios adversos”, destaca a agência. 

A perspectiva “estável”, segundo a Fitch, considera a expectativa de manutenção dos sólidos perfis de negócios e financeiro consolidados ao longo dos próximos anos. 

Para a agência, a conservadora estrutura de capital proporciona à companhia “razoável flexibilidade para realizar eventuais movimentos para fortalecer sua base de ativos, sem maiores pressões nos ratings”.

No Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/ESDrmZahSQnKTG734q50zU

Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

https://chat.whatsapp.com/BRjAPeuCuP9AkpwlEsIlVj

No Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx